Já no planejamento da campanha do Vestibular 2010 da Universidade São Judas, no primeiro semestre de 2009, a Folie apontou para sua cliente há mais de 10 anos uma novidade que prometia estourar entre o público jovem: o Twitter.

Nessa época, que já parece distante, o número de usuários do Twitter no Brasil ainda estava em torno dos primeiros milhares. A São Judas topou o desafio e foi pioneira ao usar o Twitter não apenas como ferramenta, mas como tema de campanha.

A revista e o folder do Vestibular, produzidos pela Folie, subverteram a lógica da pergunta de abertura da rede social (what are you doing?), que apontava para o imediatismo da comunicação online. Alunos da Universidade foram convidados a responder à questão “O que você quer fazer?”, falando sobre os projetos que pretendem desenvolver como profissionais. Ex-alunos também deram depoimentos contando “o que já fizeram”, ou seja, mostrando suas principais conquistas após a conclusão dos cursos.

Assim, mais do que responder à clássica indagação sobre o curso que desejam fazer, eles foram estimulados a ir mais longe e expressar os sonhos que pretendem realizar ao atuar como profissionais. As respostas foram inspiradoras para os vestibulandos, mostrando que projetos pessoais podem estar associados à vontade de atuar pelo bem comum.

Com a campanha 2010, a Universidade que já possuía o endereço twittter.com/portal_usjt, sentiu a necessidade de criar os novos twitter.com/usjtsaojudas, com notícias do vestibular, e twitter.com/escolhafuturo, ferramenta da campanha que incluiu TV, mídia impressa e um hot site.

Veja a revista e o folder do Vestibular USJT 2010.